Sábado – Pense por si

Rui Rio sobre Tancos: "Envolvimento do Presidente da República não vejo nenhum"

Presidente do PSD considera "leviano" que se possa dizer que há envolvimento do Presidente da República no caso de Tancos.

O presidente do PSD, Rui Rio, disse hoje não ver qualquer envolvimento do Presidente da República no caso de Tancos e considerou "leviano" que se possa fazer essa tentativa.

À chegada a uma adega na Vidigueira, em Beja, Rui Rio foi questionado como via o envolvimento no caso Tancos do nome do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que já veio publicamente rejeitá-lo e dizer que "não é criminoso".

"Envolvimento do Presidente da República não vejo nenhum", começou por dizer Rui Rio.

Questionado sobre as notícias em que o chefe de Estado aparece no âmbito deste processo, o líder do PSD defendeu que é preciso "muito cuidado" ao envolver o nome de qualquer Presidente da República em processos judiciais.

"Eu acho que é leviano envolver o Presidente da República numa polémica destas, não o devemos fazer", vincou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
A lagartixa e o jacaré

Dez observações sobre a greve geral

Fazer uma greve geral tem no sector privado uma grande dificuldade, o medo. Medo de passar a ser olhado como “comunista”, o medo de retaliações, o medo de perder o emprego à primeira oportunidade. Quem disser que este não é o factor principal contra o alargamento da greve ao sector privado, não conhece o sector privado.