Sábado – Pense por si

Rui Rio ataca Governo e Rui Moreira: "Nada aprenderam com o que se passou em Lisboa"

Correio da Manhã 30 de maio de 2021 às 11:47
Capa da Sábado Edição 15 a 21 de outubro
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 15 a 21 de outubro
As mais lidas

Líder do PSD classificou os episódios de violência entre adeptos ingleses antes da final da Liga dos Campeões como uma "vergonha em pleno combate à pandemia".

O presidente do PSD, Rui Rio, teceu duras críticas ao Governo e ao presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, após as imagens de desacatos entre adeptos ingleses na final da Liga dos Campeões, que teve lugar este sábado no Estádio do Dragão.

Rui Rio recorreu à rede social Twitter, onde classificou os episódios como uma "vergonha em pleno combate à pandemia".

"Nada aprenderam com o que se passou em Lisboa. Hoje foi bem pior. Muita conversa politiqueira ... e muito pouca eficácia", acusou o líder social-democrata.

RODRIGO ANTUNES/LUSA

O Governo e a Câmara do Porto deviam pedir desculpa aos portugueses, que privados de tanta coisa, assistem a esta vergonha em pleno combate à pandemia. Nada aprenderam com o que se passou em Lisboa. Hoje foi bem pior. Muita conversa politiqueira ... e muito pouca eficácia. https://t.co/VNLfmaO4oe

Pelo menos dois adeptos ingleses foram detidos já depois do jogo que consagrou o Chelsea como o novo campeão europeu. 

Ainda na noite de sábado, as autoridades fizeram um balanço dos festejos, onde admitiram que a operação de segurança "não correu tudo como previsto", lamentando ainda a agressão a dois polícias.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Ajuizando

O paradoxo FET

Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.