Sábado – Pense por si

Jurisdição do PSD crítica líder parlamentar e acusa-o de falta de respeito

Margarida Davim
Margarida Davim 02 de junho de 2021 às 22:15

Jurisdição do PSD aponta “falta de respeito” pelos órgãos do partido ao líder parlamentar, que acusa de ter omitido informação aos deputados e de ter agido com “premeditação”. Adão Silva já recorreu para o Tribunal Constitucional.

"Todos os dias, em todo o mundo, líderes de várias organizações executam ideias ou deliberações com as quais não concordam, mas que foram estipuladas por maiorias. No caso em apreço, o presidente do grupo parlamentar do PSD, militante Adão Silva, recusou-se a cumprir uma deliberação do ‘órgão supremo’ do seu partido", escreve o relator Paulo Colaço na deliberação do Conselho de Jurisdição Nacional (CJN) social-democrata, que condena Adão a uma pena de "repreensão".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.