Sábado – Pense por si

Rui Pinto nomeado para prémio anticorrupção

SÁBADO
SÁBADO 29 de novembro de 2021 às 11:46
As mais lidas

Carlos Rodrigues Lima, jornalista e subdiretor da SÁBADO, foi nomeado para a categoria Projeto de Investigação do Prémio Tágides 2021.

Rui Pinto, o criador doFootball Leaks, foi nomeado para o Prémio Tágides 2021, na categoria de Iniciativa Política. Este é o primeiro prémio relacionado com anticorrupção em Portugal e conta com 14 nomeados. Na mesma categoria, estão ainda Ana Carla Almeida, António Ramalho Eanes, Joana Maques Vidal e Maria José Morgado. 

Rui Pinto
Rui Pinto

Entre os nomeados para o Prémio Tágides 2021 está também Carlos Rodrigues Lima, jornalista e subdiretor da revistaSÁBADO, que surge na categoria Projeto de Investigação. A par de Carlos Rodrigues Lima, foram nomeados Maria José Morgado, antiga diretora do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e o jornalista José Gomes Ferreira. 

Na categoria Projeto da Sociedade Civil, os nomeados são Álvaro Beleza, António João Maia, Álvaro Santos Pereira, Carlos Guimarães Pinto e Joana Marques Vidal. Já na categoria Iniciativa Empresarial, surge António Silvestre, Rui Nabeiro e Vasco de Mello. 

Os prémios incluem a categoria Iniciativa Jovem, mas o júri decidiu que o mesmo não será atribuído, "uma vez que os argumentos apresentados nas nomeações submetidas não refletem de forma suficiente a verdadeira essência e o rigor de um prémio com esta relevância". 

Os prémios serão entregues no dia 15 de dezembro, no auditório da Fundação Champalimaud, em Lisboa. 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.