Combate à demência: conversar com amigos cria mais neurónios do que fazer sudoku
Newsletter de quarta-feira, dia 12 de novembro
Newsletter de quarta-feira, dia 12 de novembro
O grande repórter Carlos Rodrigues Lima disse que, na semana passada, na revista SÁBADO, enviou nove questões ao gabinete de Luís Montenegro e não recebeu nenhuma resposta. "É-lhe dada toda a possibilidade para responder e para esclarecer as questões. Não responde e, depois, aparece publicamente indignado. É um padrão de comportamento. Na Sábado, não dizemos que os investigadores têm indícios que de as férias foram pagas pela empresa. O que dissemos foi que estão a investigar", acrescentou.
No NOW, o grande repórter Carlos Rodrigues Lima e a Diretora Executiva da revista Sábado falaram sobre os detalhes da investigação feita pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal e pela Polícia Judiciária à empresa familiar do primeiro-ministro.
Os novos desenvolvimentos no caso Spinumviva e o apertar do cerca a Luís Montenegro. E ainda: a campanha para as Autárquicas em Lisboa; Rabo de Peixe: o documentário e a ameaça das drogas sintéticas.
Os prestadores de serviços que custam milhões aos cofres públicos e o autarca especialista em negócios imobiliários são os destaques desta quarta-feira.
Carlos Rodrigues Lima, jornalista do Correio da Manhã, destaca a postura do antigo primeiro-ministro e as relações que mantinha com o seu primo, José Paulo Bernardo Pinto de Sousa.
Carlos Rodrigues Lima destaca a postura do antigo primeiro-ministro, que continua a insultar a acusação do Ministério Público.
Carlos Rodrigues Lima, jornalista do Correio da Manhã, comenta o segundo dia do julgamento da Operação Marquês, em que pela primeira vez foi ouvido o antigo primeiro-ministro José Sócrates.
Carlos Rodrigues Lima, jornalista do Correio da Manhã, comenta o primeiro dia de julgamento da Operação Marquês, destacando a postura do antigo primeiro-ministro em tribunal.
Carlos Rodrigues Lima, jornalista do Correio da Manhã, recorda as voltas e reviravoltas do processo Marquês, os crimes de que José Sócrates está acusado e os arguidos do que será um julgamento histórico.
O destaque da semana na SÁBADO leva-o a vários arquipélagos do Atlântico, dos Açores a Cabo Verde. Na realidade, mais dura, há a confirmação do elo entre o Chega e o ultranacionalismo organizado - e um guia, não de férias, mas sobre o processo judicial mais importante da política portuguesa.
Programa do NOW com um share de 2,5%
O eurodeputado já foi jornalista: e a intimidade com as fontes do PSD era tal que se autodenominou como "Goebbels" (o miniso da propaganda nazi) do partido. E ainda fazia entrevistas por encomenda, que mandava para rever e editar às suas fontes. É o que mostram as escutas do caso Tutti Frutti
A sua newsletter de quinta-feira.
O jornalista explica que o Ministério Público acredita Jorge Mendes e a mulher terão evitado o pagamento de impostos em sede de IRS sobre os lucros da empresa.
Na sequência das buscas na Câmara de Cascais que decorreram nesta quarta-feira, Carlos Rodrigues Lima indicou no NOW que a PJ mencionou "eventuais crimes de prevaricação".