A Gronelândia portuguesa
As pretensões portuguesas ao território ártico, a crise no Amadora-Sintra e os advogados de Sócrates estão entre os destaques desta manhã.
As pretensões portuguesas ao território ártico, a crise no Amadora-Sintra e os advogados de Sócrates estão entre os destaques desta manhã.
Candidato indicou rendimentos como consultor e uma pensão da Caixa de Previdência de Advogados. Tem também uma moradia no Algarve.
As condições da penitenciária em que Maduro está detido, os criminosos que foram detidos em Portugal mas fugiram e uma imperdível crónica de viagens.
Após meses sem serem emitidas faturas, a Galp acumulou vários meses numa só fatura. Os valores anormalmente elevados foram alvo de queixas pelos clientes e a empresa já adotou medidas para suavizar o problema, incluindo o pagamento em prestações. A jornalista do Negócios, Patrícia Vicente Rua, explica a situação.
Marco Alves, jornalista da SÁBADO, explica que existem empresas que têm os mesmos donos e que concorrem para os mesmos serviços e para as mesmas entidades como se fossem concorrência.
As doenças cardiovasculares ainda são das que mais matam, mas há cada vez mais soluções científicas para as tratar. Veja ainda os estranhos contratos que "implicam" Gouveia e Melo e a entrevista intimista a Carlos Carvalhal
As doenças cardiovasculares continuam a ser as que mais matam, mas a ciência resolve-as cada vez melhor. Fazem-se cirurgias de peito aberto sem interromper os batimentos, há miniórgãos criados em laboratório para estudar medicamentos e pensos cardíacos com potencial para regenerar este músculo. Até a insuficiência deixou de ser uma sentença – já é possível viver com um coração artificial.
Os derradeiros dias de Pessoa com a mãe, a dama de companhia que guardou os papéis de Flores Singelas e o seu esquecimento, durante anos, no espólio de Natália Correia
Sabia que 80% dos casos de doenças cardiovasculares podiam ser evitados ou pelo menos adiados uma década? E ainda: a história do empresário António Quaresma; a moda dos microcasamentos.
No labirinto das imobiliárias, há uma agência que quebra o espelho do quotidiano. Pode não ser fácil encontrar casa, já rir, não será difícil. Para ver na RTP Play.
As redes estão preparadas para alavancar o óbvio: emoção, contradição, discussão. O que nos provoca raiva ou indignação ganha uma força que a mesma história, contada de outra forma, não consegue alcançar. E, por isso, se queremos, realmente, fazer por mudar, o digital ajuda mas não chega.
A Concelhia de Coimbra do PSD vai ter novo(a) líder, dentro de pouco tempo. O presidente cessante, que dará lugar a Lídia Pereira (eurodeputada) ou a Martim Syder (deputado à AR), deixa um rasto onde avultam as malhas tecidas pela partidarite.
A 11 de setembro passado, o ex-Presidente foi condenado pelo Supremo Tribunal do Brasil por "liderar" uma conspiração para tentar "perpetuar-se no poder", após perder as eleições presidenciais de 2022 para o atual Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.
Schlossberg revelou em novembro o seu diagnóstico de uma mutação rara de leucemia.
O Ministério Público (MP) de Almada está a investigar ajustes diretos autorizados por Henrique Gouveia e Melo enquanto comandante Naval da Marinha entre 2017 e 2020, depois da SÁBADO ter noticiado esta investigação o MP garantiu que está perto do fim e que Gouveia e Melo não é arguido. O jornalista Carlos Rodrigues Lima lembrou que pediu esclarecimentos, mas não obteve resposta sobre este assunto.