Sábado – Pense por si

Rioísmo, barões do PSD e Ana Rita Cavaco. Os mandatários de Moreira da Silva

Alexandre R. Malhado
Alexandre R. Malhado 14 de maio de 2022 às 09:00

Mandatários do candidato à liderança do PSD refletem apoios da ala de Rio, desde ministros-sombra até autarcas e deputados. Em Lisboa, a mandatária é a bastonária dos Enfermeiros, crítica da atual liderança.

Amigos do peito de Rui Rio, históricos do PSD e escolhas de base. Os mandatários da candidatura de Jorge Moreira da Silva são um reflexo dos apoios que tem conseguido recolher internamente. Ao que aSÁBADOapurou, o provedor da Santa Casa Misericórdia do Porto, António Tavares, que foi porta-voz da Solidariedade e Bem-Estar no "governo sombra" de Rui Rio, será o mandatário do Porto de Moreira da Silva. Em Lisboa, num espectro diferente do partido, a escolha recai para Ana Rita Cavaco, bastonária da Ordem dos Enfermeiros e crítica da liderança de Rui Rio.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?