Sábado – Pense por si

Dinheiro para Sócrates? "Só pode ter sido o Hélder Bataglia" (vídeo)

António José Vilela
António José Vilela 17 de abril de 2018 às 20:06

Interrogado como arguido no Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), Ricardo Salgado disse estar "profundamente chocado" com as suspeitas do MP. "Nunca vi tanta mentira junta", declarou

De fato escuro, pulôver amarelo e gravata castanha, Ricardo Salgado parecia desconfortável na cadeira simples, quase rudimentar, que lhe destinaram na sala 2 do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP). A seu lado, para o assessorarem, estavam os advogados Francisco Proença de Carvalho e Adriano Squilacce. E à sua frente, para o interrogarem, encontrava-se a dupla mais falada da justiça portuguesa: o procurador Rosário Teixeira e o inspector tributário Paulo Silva, que desde Setembro de 2013 investigam, no âmbito da Operação Marquês, suspeitas de corrupção ao ex­-primeiro­-ministro José Sócrates.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.