O médico receitou-me jardinagem
Especialistas estão a prescrever aulas de artesanato, de dança ou passeios de trishaw a utentes com sintomas de depressão e isolamento social
Especialistas estão a prescrever aulas de artesanato, de dança ou passeios de trishaw a utentes com sintomas de depressão e isolamento social
Durante 88 anos, Balsemão foi quase tudo: jornalista, deputado, fundador do PSD, ministro e primeiro-ministro. Estas são 88 histórias da vida fabulosa e desconhecida do último senador.
No longo percurso de Francisco Pinto Balsemão como jornalista, empresário de media e político há uma mão cheia de momentos cruciais – e marcas que ficarão após a sua morte.
Os programas de acesso a ensino superior para os alunos mais carenciados continuam a ser insuficientes, conclui novo estudo que defende aumento do valor das bolsas.
Newsletter de quinta-feira, dia 22 de janeiro
Falhado o objetivo das 17 mil novas camas até ao final de 2024, o Governo procura agora soluções numa parceria com os privados para a construção de mais residências em 2025.
Investigação estima que os estudantes gastem cerca de mil euros mensais para estudar. 51% afirmam que o senhorio não emite recibos de renda.
No início da próxima década, se nada for feito, faltarão mais de 30000 professores. A falta de professores acontecerá em todos os níveis e em quase todas as disciplinas.
A falta de professores e a esperança da vitória de Kamala Harris nas eleições presidenciais norte-americanas
Estudo da Fundação Belmiro de Azevedo identifica dificuldades na substituição de docentes e renovação de gerações. Medidas tomadas pelo Governo são "paliativos", refere especialista.
As medidas excecionais de conclusão do secundário e acesso ao ensino superior não resolveram os principais problemas de quem já frequentava este nível de ensino, revela novo estudo.
Apostou tudo contra o império de supermercados que ajudou a Jerónimo Martins a construir na Polónia e fez uma das maiores fortunas em Portugal. É um viajante extremo, que já esteve em todos os países do mundo. Financia a IL e é o maior acionista do jornal Observador. Visionário e duro a gerir, é terra a terra no trato - e muito discreto.
Passou, por uma unha negra, do governo Pintasilgo para o de Sá Carneiro. Cavaco bateu com a caneta na mesa de entusiasmo - quando lhe disse que podia avançar com o 14º mês para os pensionistas. Irritou o “presunçoso” senhor Thomsen da troika. E deu-se bem com Moedas, para quem perdeu o lugar de comissário que o seu amigo Juncker lhe reservara.
Não tem gabinete, trabalha muitas vezes de calças de ganga e já levou o cão para o escritório – onde gosta de almoçar na cantina.