Sábado – Pense por si

Rangel: "Vou candidatar-me, sendo líder do PSD, para ter a maioria"

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 13 de novembro de 2021 às 18:00

Já está mesmo na estrada, em campanha. Já o adversário, não estará. Assume as diretas do partido como primárias para PM. E quer maioria. Senão, há PAN (surpresa). Há IL. Há CDS (com Chicão, porque não?). Diz que fez melhor oposição do que Rio, mesmo estando na Europa.

"A máscara, Abreu, a máscara”: Miguel Albuquerque avisa, de longe, o seu braço-direito durante duas décadas, Rui Abreu, a chegar à sede do Governo Regional, de que se esqueceu da máscara, antes da foto oficial da receção a Paulo Rangel, candidato à liderança do PSD. “Suba para aqui”, indica a Rangel – ambos sem máscara. “Já sou sexagenário, já levei a terceira dose”, anuncia. Rangel não tem essa vantagem: “Eu ainda não.” Já no interior da sede do Governo Regional, Albuquerque mostra-se um anfitrião animado, “querem água e cafés”, “podem rir”, “oh… faz aí macaquices, para animar”.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.