Sábado – Pense por si

Que pode Portugal fazer contra o armazém de Almaraz?

Leonor Riso
Leonor Riso 11 de janeiro de 2017 às 21:00

Ministros do Ambiente de Portugal e Espanha reúnem-se esta quinta-feira em Madrid, para discutir a construção do armazém para resíduos nucleares. Para Francisco Guerreiro, do PAN, a única opção é o Tribunal de Justiça da União Europeia - depois, só a ONU. Quercus recorda projecto na Extremadura que foi recusado

O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, confirmou, em comunicado, que se vai encontrar amanhã com Isabel García Tejerina, a sua homóloga espanhola. Vão discutir a construção de um armazém para resíduos nucleares, provenientes da central nuclear de Almaraz. A decisão, tomada unilateralmente pelo governo espanhol, motivou críticas de Portugal: o armazém vai situar-se a 100 quilómetros da fronteira.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.