
Caso do apagão. Pactos, opacidade e experiências
Sánchez propôs às elétricas acordo secreto para repartir culpas. O The Telegraph escreveu que se tratou de um teste às renováveis. Continua tudo às escuras – por vontade do Governo?
Sánchez propôs às elétricas acordo secreto para repartir culpas. O The Telegraph escreveu que se tratou de um teste às renováveis. Continua tudo às escuras – por vontade do Governo?
Foram também disseminadas campanhas de falsas dívidas a empresas, entre as quais EDP Comercial, CTT, Endesa, Galp, entre outras.
"Estas descidas, que refletem a queda dos preços da energia nos mercados internacionais durante o primeiro trimestre, terão efeito a partir do início de abril", disse fonte oficial da Galp ao Negócios.
A instalação de equipamentos para reduzir a poluição da Central do Pego poderá ter causado um prejuízo ao Estado de cerca de 19 milhões de euros.
Pão, eletricidade, portagens ou telecomunicações entre as despesas que vão ficar mais caras. Inflação em novembro atingiu os 9,9%
As grandes empresas que ponham a imagem do Governo em xeque têm sido alvo da fúria verbal de António Costa. Depois da espuma, o impacto real é escasso.
O novo tarifário será aplicado até ao final do ano, sendo revisto face às alterações do mercado.
Em alguns casos, vai pesar quase mais 40 euros na fatura mensal.
Nos primeiros meses do ano, autarquias e organismos do Estado adjudicaram dezenas de milhões sem concurso. Só a Infraestruturas de Portugal assinou um ajuste de 20 milhões.
As consequências da guerra estão em todo o lado e vai senti-las no seu bolso. A SÁBADO explica-lhe esta semana como poupar e tentar contornar a inflação, em 50 conselhos práticos. Mas os efeitos do conflito chegam a lugares inesperados - e já puseram o Estado a fazer contratos de milhões sem concurso público
O aumento foi comunicado por Vera Pinto Pereira, CEO da EDP Comercial, em declarações à agência Lusa, justificando que ao contrário das outras comercializadoras a EDP ainda não tinha feito qualquer mexida nos preços do gás este ano.
Vice-presidente do PSD defende que a decisão do antigo diretor de informação da TVI de não assumir o cargo no Ministério das Finanças "não encerra" a questão.
A associação endereçou oito perguntas ao primeiro-ministro, sobre as suspeitas concretas que tem de riscos especulativos, se as mesmas foram comunicadas às autoridades e sobre o volume de faturas que se prevê que tenham de ser pessoalmente validadas por João Galamba, bem como sobre a eficácia previsível do sistema de controlo.
Presidente da República afirma ter "uma interpretação diferente" sobre o despacho do primeiro-ministro.
Carta surge dois dias depois de a elétrica espanhola, em comunicado, ter-se comprometido a manter os preços contratuais até dezembro.
As afirmações do presidente da Endesa Portugal fizeram rebentar o tema dos preços da energia. Por entre a polémica há pistas: os preços para quem está no mercado livre vão subir, mas em tese menos do que se não houvesse o mecanismo de proteção.