
Caso do apagão. Pactos, opacidade e experiências
Sánchez propôs às elétricas acordo secreto para repartir culpas. O The Telegraph escreveu que se tratou de um teste às renováveis. Continua tudo às escuras – por vontade do Governo?
Sánchez propôs às elétricas acordo secreto para repartir culpas. O The Telegraph escreveu que se tratou de um teste às renováveis. Continua tudo às escuras – por vontade do Governo?
As cadeias de supermercados e as grandes superfícies comerciais valem mais de metade dos postos de carregamento de carros espalhados por Portugal. Continuarão todas a instalar postos – o incentivo é o negócio, mas não só.
É já de 2 a 5 de Maio que a FIL recebe a TEKTÓNICA
"Estas descidas, que refletem a queda dos preços da energia nos mercados internacionais durante o primeiro trimestre, terão efeito a partir do início de abril", disse fonte oficial da Galp ao Negócios.
Pão, eletricidade, portagens ou telecomunicações entre as despesas que vão ficar mais caras. Inflação em novembro atingiu os 9,9%
Até agora a EDP Comercial fazia parte do lote de comercializadoras de eletricidade que ainda não estavam a repercutir o valor do ajuste do Mecanismo Ibérico nas faturas dos seus clientes, ao contrário de outras empresas como a Galp e a Iberdrola.
O novo tarifário será aplicado até ao final do ano, sendo revisto face às alterações do mercado.
Em alguns casos, vai pesar quase mais 40 euros na fatura mensal.
Nos primeiros meses do ano, autarquias e organismos do Estado adjudicaram dezenas de milhões sem concurso. Só a Infraestruturas de Portugal assinou um ajuste de 20 milhões.
As consequências da guerra estão em todo o lado e vai senti-las no seu bolso. A SÁBADO explica-lhe esta semana como poupar e tentar contornar a inflação, em 50 conselhos práticos. Mas os efeitos do conflito chegam a lugares inesperados - e já puseram o Estado a fazer contratos de milhões sem concurso público
A nomeação do novo vice-presidente do futuro Mecanismo Nacional Anticorrupção mostra que a grande estratégia portuguesa contra a corrupção é deixar tudo como está.
João Matos Fernandes vai para um escritório onde já há dois ex-governantes na área do Ambiente. Pedro Siza Vieira, que tutelava uma pasta relacionada com empresas, regressa às discretas arbitragens comerciais numa outra firma de topo.
Uma semana depois de em Espanha ser notícia a decisão judicial que pode levar ao desmantelamento da maior central solar da Europa, a SÁBADO descobriu que o projeto para a mega-central de Cercal do Alentejo está há meses à espera de ser apreciado por um juiz.
Movimento Ibérico Antinuclear alertou para uma "fuga de água altamente radioativa" na central nuclear de Cofrentes, na província de Valência.
Dezanove municípios denunciaram a Frans Timmermans o "esvaziamento brutal" nos últimos meses da albufeira de Zamora, para a produção hidroelétrica da empresa Iberdrola.
"Se se constatar que houve uma má prática" na gestão da barragem vai ser ativado "o mecanismo sancionador correspondente e (aplicadas) as sanções que tenham de ser aplicadas", avisou a ministra Teresa Ribera.