Sábado – Pense por si

Quatro mortos em naufrágio de veleiro em Santa Cruz

CM 03 de novembro de 2023 às 19:45
Capa da Sábado Edição 19 a 25 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 19 a 25 de agosto
As mais lidas

Vítimas são dois homens e duas mulheres. Pela hora do alerta, registava-se na zona uma forte agitação marítima.

Três corpos deram à costa, na praia da Formosa, em Santa Cruz (Torres Vedras), na manhã desta sexta-feira, após o naufrágio de um veleiro de bandeira dinamarquesa, que tinha saído pelas 07h00 do porto de Peniche. O quarto corpo, de uma mulher, foi encontrado junto aos destroços do veleiro, na Praia Azul, durante a tarde.

As vítimas são dois homens, de 57 e 59 anos e duas mulheres, de 46 e 61 anos. Ao que o CM apurou, são todos de nacionalidade dinamarquesa, estando apenas por confirmar a identidade de um dos homens.

As três vítimas que deram à costa não envergavam colete.

Pela hora do alerta, 11h00, registava-se na zona uma forte agitação marítima, com ondas até seis metros.

Os óbitos já foram confirmados pelo INEM. 

Veleiro, Naufrágio, Santa Cruz
Veleiro, Naufrágio, Santa Cruz

O veleiro, que afundou a cerca de mil metros da praia, deu à costa na Praia Azul, a sul de Santa Cruz, e está a ser removido pelas autoridades. 

No local estiveram um helicóptero da Força Aérea, a lancha Vigilante, da Estação Salva Vidas de Peniche, a Polícia Marítima e os bombeiros de Torres Vedras.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.