Sábado – Pense por si

Quatro homens detidos pela PSP depois de disparos em Lisboa

"Não há feridos a registar, apenas danos em viaturas que se encontravam no local", adiantou fonte da PSP, referindo que ficaram no local "vários invólucros de balas".

Quatro homens, em dois veículos distintos, foram esta segunda-feira detidos depois de terem disparado com armas de fogo entre si na zona do Rego, em Lisboa, não havendo feridos, apenas danos em viaturas estacionadas no local, avançou fonte policial.

Em declarações à Lusa, fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP explicou que o incidente aconteceu por volta das 12h00.

Os quatro homens, de idade não especificada, puseram-se em fuga após os disparos, mas acabaram intercetados pelas autoridades e detidos.

"Não há feridos a registar, apenas danos em viaturas que se encontravam no local", adiantou a mesma fonte, referindo que ficaram no local "vários invólucros de balas".

De acordo com a mesma fonte, um dos suspeitos tinha na sua posse um carregador com várias munições quando foi detido.

O caso foi entregue à Polícia Judiciária.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.