O alerta para a situação ocorreu "por volta das 15h30", indicando que um homem com cerca de 30 anos se dirigiu ao posto policial do hospital para entregar a cabeça, "que será de um indivíduo do sexo masculino", e alegou que está relacionada com o caso do homem encontrado decapitado em Lisboa.
Uma cabeça que se suspeita que seja do corpo de um homem que foiencontrado decapitado na quarta-feiraem Lisboa foi esta quinta-feira entregue no posto policial do Hospital de São José, revelou a Polícia de Segurança Pública (PSP).
Em declarações à agência Lusa, fonte da PSP confirmou a notícia avançada pelo jornal onlineObservadorde que foi entregue hoje uma cabeça no Hospital de São José, em Lisboa.
A mesma fonte adiantou que o alerta para a situação ocorreu "por volta das 15h30", indicando que um homem com cerca de 30 anos se dirigiu ao posto policial do hospital para entregar a cabeça, "que será de um indivíduo do sexo masculino", e alegou que está relacionada com o caso do homem encontrado decapitado em Lisboa.
De acordo com a PSP, a Polícia Judiciária (PJ) foi "imediatamente acionada", existindo "fortes suspeitas" de que a cabeça entregue está relacionada com o corpo encontrado decapitado. O homem que entregou a cabeça encontra-se à guarda da PJ para ser interrogado, estando em curso a investigação sobre o homicídio, podendo ser suspeito do crime ou "alguém que encontrou e fez a entrega", indicou a PSP.
O corpo de um homem foi encontrado decapitado na madrugada de quarta-feira nas traseiras do Coliseu de Lisboa, adiantou fonte da PJ, nesse mesmo dia, depois de acionada pela PSP.
Segundo a fonte, o alerta foi dado à PSP, que encaminhou o caso para a PJ, que se deslocou ao local onde foi encontrado o corpo, com elementos da secção de homicídios e peritos da polícia científica.
Fonte da PJ adiantou, na quarta-feira, que o homem ainda não tinha sido identificado e que a cabeça não se encontrava no local onde foi encontrado o corpo.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nenhuma tecnologia, por mais avançada, pode compensar a falta de consciência e responsabilidade humana. O erro humano continua a ser a principal causa de incidentes de segurança — e isso não resulta de má-fé, mas de desinformação e hábitos incorretos.
Raul Proença denunciaria o golpe de 28 de Maio como «um verdadeiro acto de alta traição» no panfleto «A Ditadura Militar. História e Análise de um Crime».
O que se tem pedido aos polícias nos aeroportos é que se transformem em técnicos de informática, tradutores, assistentes de turismo e até operadores de máquinas de reconhecimento facial. Isto não é função policial.