Sábado – Pense por si

PSP identificou suspeito por actos exibicionistas em locais públicos de Vila Real

13 de novembro de 2018 às 12:39
As mais lidas

A PSP de Vila Real informou hoje que identificou um homem de 58 anos pela suspeita da prática de actos exibicionistas perante mulheres em locais públicos.

A PSP de Vila Real informou hoje que identificou um homem de 58 anos pela suspeita da prática de actos exibicionistas perante mulheres em locais públicos, como o parque Corgo e junto às residências universitárias.

A Polícia contou, em comunicado, que durante os últimos meses foram relatados actos exibicionistas praticados por um indivíduo em locais próprios para a prática de actividades ao ar livre na cidade de Vila Real, como os parques florestal e Corgo e junto à zona residencial de estudantes da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD).

Segundo a PSP, o suspeito "escolhia locais de pouco movimento e mostrava os órgãos genitais" a mulheres, enquanto estas "praticavam corridas ou caminhadas, causando-lhes medo e inquietação".

A Polícia disse que, de imediato, efectuou o reforço de policiamento nos locais indicados, através das equipas ciclopatrulhas e de vigilâncias discretas realizadas por polícias da investigação criminal.

Este trabalho culminou com a identificação do suspeito, tendo por base a recolha das características físicas que foram sendo recolhidas.

A PSP referiu que o suspeito foi submetido a um reconhecimento formal, o qual se revelou positivo, tendo sido identificado por algumas vítimas como o indivíduo que praticou os actos exibicionistas.

Segundo fonte policial, duas mulheres apresentaram queixa formal e mais cinco reportaram a ocorrência.

O processo vai agora ser remetido para o Ministério Público.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.