
Para lá do Marão, há festa de Verão
Vila Real prepara-se para meses de muita atividade com vários eventos de relevo. A 54.ª edição do Circuito Internacional assume honras de cabeça de cartaz.
Vila Real prepara-se para meses de muita atividade com vários eventos de relevo. A 54.ª edição do Circuito Internacional assume honras de cabeça de cartaz.
Na semana em que começam os grandes festivais, trazemos-lhe 11 eventos acessíveis à carteira, que permitem um fim de semana de descoberta sem multidões, no litoral ou interior.
Rita Vian, Club Makumba, Xinobi e Scúru Fitchádu são alguns dos outros artistas que atuam neste festival de entrada livre, agendado para 20 e 21 de junho.
Perfeito para acompanhar peixes gordos assados ou grelhados, bacalhau seco (recomenda-se um bacalhau à Brás) e carne grelhada, eis o Quinta do Côtto.
Com a sua gama Reserva, a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo faz a sua leitura das várias facetas do Douro: a icónica, a conhecida e a transgressiva.
São 2.161 documentos para o Governo fazer obras por todo País, algumas quase faraónicas, outras comezinhas, que vão da construção de regadios a maus cheiros em aterros. Também há propostas sobre armas, touradas, patrulhas acrobáticas, peixe-espada, direitos LGBT, matadouros, jacintos-de-água, streaming ou expropriação da Cova da Moura.
Aplicando a técnica de Bordéus à matéria-prima do Douro, as famílias Roquette & Cazes voltam a apresentar um tinto que confirma que a elegância a preços comportáveis existe.
Vila Real de Trás-os-montes tem muito para oferecer para quem esteja na região este fim de semana a assistir ao circuito internacional. Gastronomia de excelência, paisagens e monumentos de cortar a respiração e gentes acolhedoras
A chegada do tempo quente pede uma renovação nas garrafeiras. Passámos as últimas semanas a provar as novas propostas dos produtores para lhe trazer as que melhor combinam com o verão. Boas provas.
Escolhemos 5 restaurantes para conhecer ou redescobrir a gastronomia do sul de Portugal, mas não só. Uma viagem de sabores e histórias.
Vila Real anda a despontar turisticamente e quer-se valer dos seus atributos: trilhos e cascatas do Alvão, proximidade do Douro e doçaria conventual. Vale a pena descobrir.
Luísa e Maria recuperaram a Vieira de Sousa, marca centenária que estava na família há cinco gerações. Esta é a sua história – e a dos vinhos que chegaram às garrafeiras.
O que está neste vinho são lágrimas de Tinta Roriz – e assim nasce o primeiro branco com uvas da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo.
Outro incêndio preocupante lavra em Ourém. Portugal encontra-se em situação de alerta até ao dia 23.
Pelos valados de uma quinta, em Alijó, cruzam-se vindimadores portugueses, timorenses e ucranianos, que minimizam a falta de mão-de-obra.
Nestes turismos, o mundo natural vem em primeiro lugar.