Mau tempo: Rio Tâmega galga margens em Chaves, moradores e comerciantes alertados
Presidente da Câmara referiu que, nesta fase, não há edifícios ou estabelecimentos comerciais "em risco".
Presidente da Câmara referiu que, nesta fase, não há edifícios ou estabelecimentos comerciais "em risco".
Vila Real prepara-se para meses de muita atividade com vários eventos de relevo. A 54.ª edição do Circuito Internacional assume honras de cabeça de cartaz.
Na semana em que começam os grandes festivais, trazemos-lhe 11 eventos acessíveis à carteira, que permitem um fim de semana de descoberta sem multidões, no litoral ou interior.
Rita Vian, Club Makumba, Xinobi e Scúru Fitchádu são alguns dos outros artistas que atuam neste festival de entrada livre, agendado para 20 e 21 de junho.
Perfeito para acompanhar peixes gordos assados ou grelhados, bacalhau seco (recomenda-se um bacalhau à Brás) e carne grelhada, eis o Quinta do Côtto.
Com a sua gama Reserva, a Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo faz a sua leitura das várias facetas do Douro: a icónica, a conhecida e a transgressiva.
São 2.161 documentos para o Governo fazer obras por todo País, algumas quase faraónicas, outras comezinhas, que vão da construção de regadios a maus cheiros em aterros. Também há propostas sobre armas, touradas, patrulhas acrobáticas, peixe-espada, direitos LGBT, matadouros, jacintos-de-água, streaming ou expropriação da Cova da Moura.
Aplicando a técnica de Bordéus à matéria-prima do Douro, as famílias Roquette & Cazes voltam a apresentar um tinto que confirma que a elegância a preços comportáveis existe.
Vila Real de Trás-os-montes tem muito para oferecer para quem esteja na região este fim de semana a assistir ao circuito internacional. Gastronomia de excelência, paisagens e monumentos de cortar a respiração e gentes acolhedoras
A chegada do tempo quente pede uma renovação nas garrafeiras. Passámos as últimas semanas a provar as novas propostas dos produtores para lhe trazer as que melhor combinam com o verão. Boas provas.
Escolhemos 5 restaurantes para conhecer ou redescobrir a gastronomia do sul de Portugal, mas não só. Uma viagem de sabores e histórias.
Vila Real anda a despontar turisticamente e quer-se valer dos seus atributos: trilhos e cascatas do Alvão, proximidade do Douro e doçaria conventual. Vale a pena descobrir.
Luísa e Maria recuperaram a Vieira de Sousa, marca centenária que estava na família há cinco gerações. Esta é a sua história – e a dos vinhos que chegaram às garrafeiras.
O que está neste vinho são lágrimas de Tinta Roriz – e assim nasce o primeiro branco com uvas da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo.
Outro incêndio preocupante lavra em Ourém. Portugal encontra-se em situação de alerta até ao dia 23.
Pelos valados de uma quinta, em Alijó, cruzam-se vindimadores portugueses, timorenses e ucranianos, que minimizam a falta de mão-de-obra.