A força de segurança considerou que o caso da discoteca Urban Beach é pontual e "não pode pôr em causa a segurança de toda uma cidade".
A PSP garantiu esta segunda-feira que é seguro sair à noite em Lisboa, considerando que o caso da discoteca Urban Beach é pontual e "não pode pôr em causa a segurança de toda uma cidade".
"Não é perigoso sair em Lisboa. Lisboa continua a ser e será uma cidade segura e não são casos isolados e pontuais que vão determinar que a cidade sofra as consequências da eventual insegurança que as imagens traduzem", disse aos jornalistas o comandante da primeira divisão de Lisboa da PSP, na conferência de imprensa para explicar as medidas de segurança para a conferência global de tecnologia Web Summit.
O subintendente Paulo Flor adiantou que a PSP "naturalmente tem a perfeita noção da carga negativa que as imagens traduzem", mas lembra que estas dizem respeito "exclusivamente a uma casa de diversão nocturna".
O comandante da primeira divisão de Lisboa, que tem como áreas de policiamento as zonas do Bairro Alto e do Cais do Sodré, sublinhou que o caso da discoteca Urban Beach "não pode pôr em causa a segurança de toda uma cidade".
Paulo Flor disse ainda que a resposta da sua divisão "tem sido adequada e necessária".
O subintendente Paulo Flor respondia às questões dos jornalistas sobre a segurança na noite de Lisboa, depois de, na semana passada, ter sido tornado público um vídeo que mostrava seguranças a agredir dois jovens junto às instalações da discoteca Urban Beach, em Lisboa.
Depois da divulgação do vídeo, o Ministério da Administração Interna ordenou o encerramento do espaço, na madrugada de sexta-feira, justificando a decisão não só com o episódio de quarta-feira, mas também com 38 queixas sobre a Urban Beach apresentadas à PSP desde o início do ano, por alegadas práticas violentas ou actos de natureza discriminatória ou racista".
A discoteca vai ficar fechada durante seis meses.
Os três seguranças foram ouvidos, no sábado, no Tribunal de Instrução Criminal, que decretou prisão preventiva para dois deles por suspeita de tentativa de homicídio, enquanto o terceiro saiu em liberdade, tendo-lhe sido imputado o crime de ofensa à integridade física.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.