Sábado – Pense por si

PSP deteve 12 pessoas por tráfico de droga no início de ano letivo

28 de setembro de 2019 às 09:24
Capa da Sábado Edição 19 a 25 de agosto
Leia a revista
Em versão ePaper
Ler agora
Edição de 19 a 25 de agosto
As mais lidas

Foram ainda feitas duas detenções por posse ilegal de armas (quatro de fogo e oito brancas), entre 10 e 24 de setembro, anunciaram as autoridades.

A PSP deteve 12 pessoas por tráfico de droga e apreendeu 120 doses de cocaína, oito de heroína e 480 de haxixe, no âmbito da operação de início do ano letivo do programa Escola Segura.

Foram ainda feitas duas detenções por posse ilegal de armas (quatro de fogo e oito brancas), entre 10 e 24 de setembro, anunciou hoje a Polícia de Segurança Pública.

As ações envolveram 2.612 polícias em diversas operações de fiscalização, do trânsito a estabelecimentos comerciais, junto das escolas ou no percurso dos alunos, professores e encarregados de educação.

Foram fiscalizados 43 estabelecimentos nas imediações das escolas e 17.883 viaturas, tendo sido levantados 3.455 autos por infrações rodoviárias, destacando-se 54 por falta de seguro, 186 por falta de inspeção e 1.042 por excesso de velocidade.

A PSP assinala ainda, em comunicado, 165 autos por uso de telemóvel durante a condução, 88 por falta de uso de cinto de segurança e 11 por não utilização de cadeirinha para crianças.

Os agentes efetuaram 354 ações de sensibilização em 317 escolas, abrangendo 14.084 alunos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Cyber Crónicas

É urgente reconhecer a polícia

O descontentamento que se vive dentro da Polícia de Segurança Pública resulta de décadas de acumulação de fragilidades estruturais: salários de entrada pouco acima do mínimo nacional, suplementos que não refletem o risco real da função, instalações degradadas e falta de meios operacionais.