No âmbito da operação, denominada "Risco Mínimo", a PSP deteve seis condutores de bicicletas e trotinetes por excesso de álcool.
APolícia de Segurança Pública(PSP) deteve 12 pessoas e registou 528 contraordenações durante a operação de fiscalização às bicicletas etrotinetesrealizada em todo o país na quinta-feira, indicou esta sexta-feira aquela polícia.
No âmbito da operação, denominada "Risco Mínimo", a PSP deteve seis condutores de bicicletas e trotinetes por excesso de álcool.
Em comunicado, a PSP adianta que foram levantados 528 autos de contraordenação e registadas 618 outras infrações, num total de 1472 bicicletas e trotinete fiscalizadas.
Segundo a PSP, foram fiscalizadas 1.268 bicicletas, 621 das quais com motor e 647 sem motos, e 204 trotinetes, 143 das quais com motor e 61 sem motor.
Na quinta-feira, a PSP reforçou, em todo o país, a fiscalização às bicicletas e trotinetes para prevenir e diminuir os acidentes rodoviários, bem como para "combater o sentimento de impunidade e incutir o respeito pelos normativos legais".
Numa operação em que estiveram envolvidos 1.109 polícias, as ações de fiscalização de trânsito estiveram "especialmente direcionadas para a fiscalização do cumprimento das disposições legais aplicáveis" às bicicletas e trotinetes.
Segundo dados daquelaforça de segurança, a PSP registou na sua área de responsabilidade, os centros urbanos, um ligeiro aumento do número de acidentes rodoviários envolvendo bicicletas e trotinetes em 2018, que totalizaram 1.180, mais 54 do que em 2017.
No entanto, verificou em 2018 uma diminuição do número de mortes, feridos graves e feridos ligeiros.
A PSP avança que duas pessoas morreram no ano passado em consequência de acidentes com trotinetes e bicicletas, menos uma do que em 2017, quarenta ficaram gravemente feridas (menos 12) e 908 sofreram ferimentos ligeiros (menos sete).
PSP deteve 12 pessoas em operação de fiscalização às bicicletas e trotinetes
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Nos próximos dez anos, ninguém nos garante que André Ventura não se tornará Primeiro-Ministro e que não tente um assalto à Constituição para construir a prometida “quarta república” onde vigorarão os tais “três Salazares”.
Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?