As pessoas mostraram uma "atitude provocatória e desrespeitadora para os agentes", tendo inclusivamente algumas delas "tossido propositadamente" e referido serem portadoras da covid-19.
Seis homens com idades entre os 19 e os 46 anos foram detidos na quarta-feira na Ajuda, em Lisboa, pela prática de crimes contra a autoridade pública, depois de participarem numa festa em desrespeito das normas sanitárias em vigor.
Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP explicou que foi ao local após uma chamada telefónica que alertava para "excesso de ruído num bairro" e constataram que havia uma festa a decorrer com várias pessoas, "desrespeitando claramente todas as normas sanitárias em vigor" devido à pandemia de covid-19.
Apercebendo-se da presença dos polícias, referiu a PSP, as pessoas mostraram uma "atitude provocatória e desrespeitadora para os agentes", tendo inclusivamente algumas delas "tossido propositadamente" e referido serem portadoras da covid-19.
De acordo com o comunicado, os participantes na festa não acataram qualquer indicação por parte dos agentes, tendo sido alertados de que o comportamento "configurava vários ilícitos criminais e caso não os cessassem iriam ser detidos".
Apesar da indicação, os seis suspeitos não respeitaram as ordens, recorrendo a armas brancas para coagir a ação policial, pelo que foram imobilizados e detidos.
As autoridades apreenderam oito armas, entre navalhas e facas, sendo uma delas considerada proibida.
No decurso das diligências, as autoridades perceberam ainda que alguns destes arguidos já estariam conectados com crimes da mesma natureza e que um deles inclusivamente esteve preso até há pouco tempo.
Os detidos foram presentes logo pela manhã de quarta-feira na Secção de Pequena Instância Criminal de Lisboa e o processo baixou a inquérito.
PSP detém seis pessoas em festa. Tossiram de propósito e disseram ter Covid-19
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Em muitas circunstâncias encontrei-me, falei, acompanhei algumas iniciativas de Francisco Pinto Balsemão. Nem sempre concordamos, mas quase sempre concordamos
Em 88 histórias (tantas quantos os anos de vida), traçamos o retrato de Francisco Pinto Balsemão. E ainda: violência e assédio sexual; pessoas que sofrem com a Covid longa.
É difícil explicar porque é que um parricídio ou um matricídio nos causa tanto horror. Entre várias coisas é porque, em princípio, é também um crime contra os nossos primeiros cuidadores.
O alegadamente firme almirante arrisca passar por quem acredita nos milagres do spin doctoring. Só que no fim, ficamos como no início: afinal o que é que pensa mesmo Gouveia e Melo?