Os suspeitos "saíram do carro em que seguiam com as namoradas e agrediram alguns dos turistas com uma violência atroz", revelou fonte da polícia.
A PSP deteve no Porto dois homens indiciados de agredirem "com uma violência atroz", por motivos aparentemente fúteis, elementos de um grupo de turistas que visitava a Baixa daquela cidade, disse hoje uma fonte policial.
Os suspeitos, um de 33 anos, residente em Vila Nova de Gaia, e outro 35 anos de idade, morador no Porto, foram detidos na quinta-feira, numa operação que incluiu a realização de sete buscas domiciliárias, durante as quais a PSP apreendeu uma arma de fogo, três munições, uma réplica de arma de fogo, uma matraca e dois bastões.
As agressões foram consumadas "há algumas semanas" na Baixa do Porto e as vítimas, em número não especificado pela fonte, integravam um grupo de visitantes que incluía estrangeiros e pessoas com residência habitual em Lisboa.
Os suspeitos "saíram do carro em que seguiam com as namoradas e agrediram alguns dos turistas com uma violência atroz", descreveu a fonte, explicando que algumas das vítimas necessitaram mesmo de tratamento hospitalar.
Terão agido desse modo alegadamente desagradados pela forma como um dos turistas terá olhado para as suas acompanhantes.
A PSP referencia os dois homens pela prática de vários crimes contra o património e contra pessoas.
Em comunicado, a polícia do Porto indicou que os dois homens seriam levados a um juiz de instrução, para aplicação das medidas de coação, o que não tinha acontecido ainda ao princípio da tarde.
PSP detém dois suspeitos de "violência atroz" contra turistas na Baixa do Porto
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Por incúria, má-fé, incompetência ou irresponsabilidade institucional o estado português dá o flanco e é assim que se caminha para a desgraça em todas as guerras.
A inteligência artificial já é utilizada para detetar padrões de comportamento anómalos nas redes governamentais e militares, permitindo identificar ciberataques antes que causem danos significativos.
Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão.