Até ao momento apenas José Luís Carneiro anunciou publicamente a vontade de concorrer ao cargo de secretário-geral do partido. As eleições devem realizar-se nos dias 27 e 28 de junho.
O presidente do PS, Carlos César, que assume temporariamente a liderança do partido devido à saída de Pedro Nuno Santos, referiu este sábado que os socialistas podem ir a eleições internas nos dias 27 e 28 de junho.
PAULO NOVAIS/Lusa
Esta é a proposta que Carlos César vai fazer à Comissão Nacional do Pardito Socialista, hoje reunida no Hotel Atlis, em Lisboa. Se a proposta for aprovada as candidaturas ao cargo de secretário-geral terão de ser apresentadas até ao dia 12 de junho.
"Os maus resultados das eleições de 18 de maio e a demissão do secretário-geral Pedro Nuno Santos implicam uma reflexão profunda, pausada, mas simultaneamente questionadora", afirmou o presidente dos socialistas.
Será mesmo Carlos César a representar o partido na segunda ronda de conversações com o Presidente da República sobre o resultado das eleições legislativas do passado domingo, no entanto o socialista já referiu, sobre a viabilização do Governo de Montenegro: "Nós estamos confrontados com uma situação similar à legislatura anterior. Se na legislatura anterior o partido vencedor teve uma votação inferior à que teve nesta, o natural é que o Partido Socialista, tendo viabilizado o anterior Governo, viabilize este".
Até ao momento apenas José Luís Carneiro anunciou publicamente a vontade de concorrer ao cargo de secretário-geral do partido, vale a pena relembrar que o ex-ministro da Administração Interna foi candidato às últimas eleições internas do partido, ganhas por Pedro Nuno Santos.
Este é um processo especialmente importante porque, além do PSD não ter ganho as eleições com maioria absoluta e, por isso, ser necessário tomar decisões sobre como votar o programa de governo, vão realizar-se, em outubro, eleições autárquicas e os socialistas precisam de começar a preparar a sua estratégia para reagir aos maus resultados das legislativas.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Cenas de mau-gosto como equiparar fascismo e comunismo, sistemas ditatoriais aspirando a dominação totalitária, «não se faziam em jantares de esquerda»
Importa recordar que os impostos são essenciais ao funcionamento do Estado e à prossecução do interesse público, constituindo o pilar do financiamento dos serviços públicos, da justiça social e da coesão nacional.
Hoje o ISPSI é muito mais do que uma academia de polícia. É um centro de pensamento estratégico sobre segurança interna, capaz de articular o conhecimento académico com as necessidades operacionais.