NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Partidos lançam, ao mesmo tempo, a campanha para as eleições regionais e para as legislativas. PSD, PCP e BE também já têm calendário definido.
OPSvai fazer a sua "rentrée" política de verão no último sábado do mês, 31 de agosto, naMadeira, tal como oCDS-PP, focando-se nas eleições regionais do arquipélago, mas também como "pontapé-de-saída" daslegislativas.
Em declarações àLusa, a secretária-geral adjunta socialista, Ana Catarina Mendes, confirmou a realização de uma festa-comício no Funchal, pela tarde, após um período de animação musical até às intervenções, previstas para as 18h00. Além do secretário-geral socialista,António Costa, também vão usar da palavra o presidente do PS-Madeira, Emanuel Câmara, também presidente da Câmara Municipal de Machico, e o cabeça de lista regional, Paulo Cafofo, ex-líder da autarquia do Funchal.
"É um momento político de recomeço do trabalho, tendo em conta os dois próximos momentos eleitorais - as regionais de 22 de setembro e as legislativas de 6 de outubro. Vai ser na Madeira para dar um sinal de força, pois há a possibilidade de o PS, pela primeira vez, poder vir a ganhar aquelas eleições. Mas também vai servir como 'pontapé-de-saída' para as legislativas, de forma a que os portugueses voltem a confiar em António Costa e no PS", afirmou.
Igualmente na Madeira e naquela mesma tarde, a cerca de 40 quilómetros de distância, na Fajã da Ovelha, Calheta, a presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, protagonizará um evento semelhante ao dos democratas-cristãos: uma festa popular, com música ao vivo, almoço e comício, a três semanas das eleições no arquipélago madeirense e a um mês e uma semana das legislativas.
Também naquele sábado o PSD vai levar a cabo a sua tradicional e denominada "Festa do Pontal", com a presença do líder, Rui Rio, incluindo um torneio de futebol, jogos tradicionais e um arraial popular, além das intervenções políticas, desta feita no Mirante de Monchique, barlavento algarvio.
O BE, como evento de regresso das férias de verão, organiza o seu Fórum Socialismo, entre 30 de agosto e 1 de setembro (domingo), na Escola Artística Soares dos Reis, Porto, enquanto "Os Verdes" têm o seu acampamento Ecolojovem marcado para São Torpes, Sines, entre 29 de agosto e domingo.
Por último, entre os partidos com grupos parlamentares, o PCP só no fim de semana seguinte organiza a histórica Festa do "Avante!", de 6 a 8 de setembro, nas quintas da Atalaia e do Cabo da Marinha, na Amora, Seixal.
PS com "rentrée" no último sábado de agosto na Madeira tal como CDS-PP
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
No meio do imundo mundo onde estamos cada vez mais — certos dias, só com a cabeça de fora, a tentar respirar — há, por vezes, notícias que remetem para um outro instinto humano qualquer, bem mais benigno. Como se o lobo mau, bípede e sapiens, quisesse, por momentos, mostrar que também pode ser lobo bom.