Sábado – Pense por si

Protesto dos polícias: Discriminação "foi a machadada final"

Pedro Henrique Miranda
Pedro Henrique Miranda 24 de janeiro de 2024 às 08:00

Esperam-se "grandes números" de manifestantes da PSP e GNR em Lisboa esta quarta-feira, num protesto pelo "agravamento da discriminação", dizem associações profissionais.

Antes do "grande protesto" dos profissionais das forças de segurança por melhores condições salariais, previsto para esta quarta-feira, 24, as associações profissionais que representam PSP e GNR garantiram àSÁBADO  estar unidas num propósito comum. "Esta é uma boa resposta para os polícias que dizem que não há entendimento sindical", disse àSÁBADOPaulo Santos, presidente da ASPP-PSP, a Associação Sindical dos Profissionais da Polícia. "As divergências que temos com a GNR neste momento são nenhumas: temos todas as associações, sindicatos, comandantes e oficiais na luta", remata.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.