Sábado – Pense por si

Procuradoria Europeia não estava informada das buscas a Mário Ferreira

Débora Calheiros com Ana Bela Ferreira 07 de julho de 2022 às 10:13
As mais lidas

O DCIAP iniciou ontem buscas a sociedades ligadas a Mário Ferreira devido a suspeitas de fraude fiscal na venda do navio Atlântida.

O Departamento Central de Investigação de Ação Penal (DCIAP) iniciou ontem uma operação de buscas a várias sociedades ligadas a Mario ferreira em Portugal e em Malta, estas buscas apanharam de surpresa a Procuradoria Europeia que, este ano, já abriu um inquérito ao mesmo empresário.

O jornalPúblicoavança que uma fonte do DCIAP admitiu que não houve qualquer coordenação com a Procuradoria Europeia e justificou a situação por se tratarem de entidades diferentes e que as investigações têm propósitos diferentes. No entanto, a Procuradoria Europeia considerou estranho não existir qualquer tipo de comunicação especialmente devido ao facto do procurador europeu delegado ter trabalhado durante muitos anos no DCIAP antes de assumir o novo cargo.

As buscas realizadas no dia de ontem decorreram por por suspeitas de fraude fiscal na venda do navioAtlântida, em 2015, no"Caso Ferry".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.