Sábado – Pense por si

Prepare-se para mais um verão anormal

Diogo Barreto
Diogo Barreto 11 de fevereiro de 2021 às 08:00

Com a vacinação já avançada e menos casos pode ser possível levantar várias das restrições atuais até ao verão. Mas será muito difícil voltar a uma "normalidade" pré-pandemia este ano.

É difícil prever datas e prazos. Em maio vai ser possível assistir à Fórmula 1 de forma descontraída? As praias algarvias vão voltar a encher-se de estrangeiros? Os portugueses vão poder sair descomprometidamente do país para a estação estival? Os especialistas estão apreensivos em dar datas de quando a normalidade vai retomar. Mas o vice-almirante Gouveia e Melo, responsável pela estratégia do plano de vacinação, assegura que em setembro 70% da população estará inoculada, o que é um bom prenúncio, mas só para o Natal. Sobre o verão? "Não deve ser normal. Talvez um bocadinho mais tranquilo [do que o que temos hoje], mas com todos os cuidados."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Panorama

Perto das pessoas e das comunidades

Os municípios portugueses têm tido um papel fulcral na promoção da saúde, do bem-estar e da inclusão. E é justamente neste âmbito que se destaca o contributo que a psicologia como ciência e profissão pode dar no cumprimento e na otimização dessa missão. 

Um Presidente sem dimensão

O discurso de Donald Trump na AG da ONU foi um insulto às Nações Unidas, uma humilhação para Guterres, uma carta aberta a determinar a derrotada da Ordem Internacional Liberal, baseada no sistema onusiano. Demasiado mau para passar em claro, demasiado óbvio para fingirmos que não vimos.