Sábado – Pense por si

Prepare-se para mais um verão anormal

Diogo Barreto
Diogo Barreto 11 de fevereiro de 2021 às 08:00

Com a vacinação já avançada e menos casos pode ser possível levantar várias das restrições atuais até ao verão. Mas será muito difícil voltar a uma "normalidade" pré-pandemia este ano.

É difícil prever datas e prazos. Em maio vai ser possível assistir à Fórmula 1 de forma descontraída? As praias algarvias vão voltar a encher-se de estrangeiros? Os portugueses vão poder sair descomprometidamente do país para a estação estival? Os especialistas estão apreensivos em dar datas de quando a normalidade vai retomar. Mas o vice-almirante Gouveia e Melo, responsável pela estratégia do plano de vacinação, assegura que em setembro 70% da população estará inoculada, o que é um bom prenúncio, mas só para o Natal. Sobre o verão? "Não deve ser normal. Talvez um bocadinho mais tranquilo [do que o que temos hoje], mas com todos os cuidados."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.