Sábado – Pense por si

Portugal fica sem Orçamento do Estado até junho. Marcelo aponta eleições para 6 de fevereiro

Presidente da República recebe partidos este sábado. País funcionará com duodécimos enquanto não houver novo OE.

O dia 6 de fevereiro de 2022 é a data apontada como a mais provável para a realização das eleições Legislativas antecipadas. Essa é a data que corre nos meios políticos oficiais e a que recolherá as preferências do Presidente da República. Se assim for, correndo tudo bem, o Orçamento do Estado (OE) para 2022 deverá entrar em vigor no final de maio ou início de junho. Até lá, o País viverá em regime de duodécimos. Marcelo Rebelo de Sousa recebe este sábado os partidos políticos e vai confrontá-los com este cenário.

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Leia toda a peçano Correio da Manhã

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.