Sábado – Pense por si

Portugal fica sem Orçamento do Estado até junho. Marcelo aponta eleições para 6 de fevereiro

Presidente da República recebe partidos este sábado. País funcionará com duodécimos enquanto não houver novo OE.

O dia 6 de fevereiro de 2022 é a data apontada como a mais provável para a realização das eleições Legislativas antecipadas. Essa é a data que corre nos meios políticos oficiais e a que recolherá as preferências do Presidente da República. Se assim for, correndo tudo bem, o Orçamento do Estado (OE) para 2022 deverá entrar em vigor no final de maio ou início de junho. Até lá, o País viverá em regime de duodécimos. Marcelo Rebelo de Sousa recebe este sábado os partidos políticos e vai confrontá-los com este cenário.

MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Leia toda a peçano Correio da Manhã

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.