Sábado – Pense por si

Afinal Marcelo ainda vai fazer mais audiências sobre crise política

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 31 de outubro de 2021 às 13:20

O Presidente da República já ouviu parceiros sociais e partidos, mas disse aos patrões que fará ainda novas audiências bilaterais com eles, mais à frente. Eventualmente, já a meio de novembro. E mostrou-se “calmo”, tranquilo” e até “com aquele humor” na maratona de dois dias de reuniões. O cenário só foi claro quando à dissolução.

Na primeira das audiências com parceiros sociais, esta sexta-feira, só se falou mesmo de concertação social. Era esse o ponto na agenda. Mas foi o próprio Presidente da República a tomar a iniciativa, na reunião com as confederações patronais (CAP, CCP, CIP e CTP), de esclarecer que haverá um momento, mais à frente, para debater a crise política em reuniões em separado com cada um.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.