Sábado – Pense por si

Políticos, um militar e empresários. Quem são os protocandidatos presidenciais?

Diogo Barreto
Diogo Barreto 28 de agosto de 2023 às 18:06

Luís Marques Mendes assumiu que é possível vir a candidatar-se às eleições presidenciais de 2026. Até ao momento só foram oficialmente anunciadas as candidaturas de dois empresários.

Luís Marques Mendes desfez o tabu e assumiu a possibilidade de se candidatar à Presidência da República em 2026. O antigo líder social-democrataadmitiu avançar com uma candidaturapresidencial apenas no caso de encontrar "utilidade para o País". Este é o desenvolvimento mais recente nas candidaturas à Presidência da República que tem eleições marcadas para 2026. Mas Marques Mendes não está sozinho e pode mesmo ter de disputar os votos de eleitores do PSD.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.