Procuradoria Geral da República já tinha aberto nove inquéritos a casos de alegada toma irregular da vacina. Casos do INEM do Porto e da Segurança Social de Setúbal entre os averiguados.
A Procuradoria Geral da República (PGR) vai atribuir à Polícia Judiciária (PJ) a capacidade para investigar todos os casos de vacinação indevida contra a covid-19, de acordo com informações recolhidas pelaSÁBADO.
Reuters
Em causa estão, pelo menos, nove inquéritos que a PGR já tinha admito ter aberto na sequência de várias denúncias de casos indevidos de vacinados contra a covid-19, furando a lista dos prioritários.
Entre os casos que a PGR já admitiu estar a analisar e que agora passarão para a alçada da PJ estão a vacinação de funcionários de uma pastelaria junto ao INEM do Norte e que levou à demissão do coordenador desta estrutura e também o caso da diretora da Segurança Social de Setúbal.
Também nesta lista estão outros casos de vacinação de não prioritários como no INEM de Lisboa - onde terão sido vacinados administrativos e assessores de imprensa e jurídicos - ou nas instituições particulares de solidariedade social de Vila Nova de Famalicão, Arcos de Valdevez, Bragança, Seixal e Montijo.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.
Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.
"O cachecol é uma herança de família," contrapôs a advogada de Beatriz. "Quando o casamento terminou, os objetos sentimentais da família Sousa deveriam ter regressado à família."