Sábado – Pense por si

PJ vai investigar fraudes na vacinação contra a covid-19

Procuradoria Geral da República já tinha aberto nove inquéritos a casos de alegada toma irregular da vacina. Casos do INEM do Porto e da Segurança Social de Setúbal entre os averiguados.

A Procuradoria Geral da República (PGR) vai atribuir à Polícia Judiciária (PJ) a capacidade para investigar todos os casos de vacinação indevida contra a covid-19, de acordo com informações recolhidas pelaSÁBADO.

Reuters

Em causa estão, pelo menos, nove inquéritos que a PGR já tinha admito ter aberto na sequência de várias denúncias de casos indevidos de vacinados contra a covid-19, furando a lista dos prioritários.

Entre os casos que a PGR já admitiu estar a analisar e que agora passarão para a alçada da PJ estão a vacinação de funcionários de uma pastelaria junto ao INEM do Norte e que levou à demissão do coordenador desta estrutura e também o caso da diretora da Segurança Social de Setúbal.

Também nesta lista estão outros casos de vacinação de não prioritários como no INEM de Lisboa - onde terão sido vacinados administrativos e assessores de imprensa e jurídicos - ou nas instituições particulares de solidariedade social de Vila Nova de Famalicão, Arcos de Valdevez, Bragança, Seixal e Montijo.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?