Decisão da Câmara Municipal de Lisboa para aliviar os efeitos da concentração de pessoas na época festiva. Acesso a residentes está assegurado.
A circulação rodoviária no Chiado, em Lisboa, vai estar condicionada aos fins de semana entre sexta-feira e 7 de janeiro, das 21:00 de sexta-feira às 24:00 de domingo, para aliviar os efeitos da concentração de pessoas na época festiva.
Mariline Alves
Num comunicado hoje divulgado, a Câmara Municipal de Lisboa avança que o acesso aos residentes está assegurado, assim como as cargas e descargas (entre as 06:00 e as 10:00).
"Com o objetivo de mitigar os efeitos da concentração de pessoas na zona do Chiado nesta época festiva, aumentar a segurança dos peões e permitir a sua livre circulação, vai ser condicionado o acesso rodoviário aos fins de semana, de 22 de dezembro a 07 de janeiro, das 21:00 de sexta-feira até às 24:00 de domingo", pode ler-se na nota.
Entre as ruas que vão estar condicionadas surgem a Rua Garrett e a Rua Nova do Almada, a partir do cruzamento com a Rua de São Nicolau - o trânsito será desviado para a Rua do Crucifixo.
Também fica afetada a circulação na Rua Ivens, entre o cruzamento com a Rua Capelo e até à Rua Garrett. Neste caso, o trânsito será desviado para a Rua Capelo e para o sentido descendente da Rua Serpa Pinto.
Já a Rua Serpa Pinto terá condicionamentos entre a Rua Garrett e o cruzamento com a Rua Capelo, sendo o trânsito desviado para o sentido descendente da Rua Serpa Pinto.
Haverá também condicionamentos na Calçada do Sacramento, entre a Rua Garrett e o cruzamento com a Rua Almirante Pessanha (será permitida a saída do parque de estacionamento).
A Câmara de Lisboa recordou ainda que até ao dia 07 de janeiro de 2024 disponibiliza dois parques de estacionamento EMEL gratuitos, na Ameixoeira e no Campo Grande, com ligação gratuita da Carris em transporte exclusivo à Baixa da cidade, com paragens no Marquês de Pombal, Avenida da Liberdade e Rossio.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Através da observação da sua linguagem corporal poderá identificar o tipo de liderança parental, recorrendo ao modelo educativo criado porMaccobye Martin.
Ficaram por ali hora e meia a duas horas, comendo e bebendo, até os algemarem, encapuzarem e levarem de novo para as celas e a rotina dos interrogatórios e torturas.
Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.
Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.