Sábado – Pense por si

PJ deteve mulher por tráfico de cocaína no aeroporto de Lisboa

A detida tinha na sua posse uma quantidade de cocaína suficiente para a composição de pelo menos 54.000 doses, que transportou desde um país da América do Sul.

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta terça-feira a detenção no aeroporto de Lisboa de uma mulher que transportava uma "significativa quantidade de cocaína" dissimulada em três malas de viagem.

Em comunicado, a PJ adianta que a mulher foi detida no âmbito do controlo feito aos passageiros com origem em países considerados de risco com o objectivo de prevenir a introdução de droga na Europa através de aeroportos internacionais.

Segundo a PJ, a detida tinha na sua posse "uma significativa quantidade de cocaína", suficiente para a composição de pelo menos 54.000 doses, que transportou desde um país da América do Sul e que estava "engenhosamente dissimulada na estrutura de três malas de viagem".

A detenção foi feita pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, que continua com a investigação.

A arguida, de 25 anos de idade, foi presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!