Sábado – Pense por si

PJ detém casal suspeito do homicídio de idoso em setembro no Algarve

19 de fevereiro de 2019 às 15:34
As mais lidas

Os detidos são um casal, de 39 e 38 anos, que foi identificado durante "um meticuloso trabalho de investigação" da PJ.

APolícia Judiciária (PJ)deteve duas pessoas suspeitas do homicídio de um homem com cerca de 70 anos, ocorrido em São Brás de Alportel, no Algarve, em setembro passado, anunciou hoje a diretoria do sul.

Os detidos são um casal, de 39 e 38 anos, que foi identificado durante "um meticuloso trabalho de investigação" e análise dos "relevantes elementos probatórios" recolhidos, precisou a Polícia Judiciária num comunicado.

Munidos de um mandado de detenção do Ministério Público do Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro, os investigadores conseguiram deter o casal "pela presumível autoria de um crime de homicídio que vitimou um homem em São Brás de Alportel, [distrito de] Faro", acrescentou a PJ.

"Os factos criminosos remontam a 18 de setembro de 2018, data em que foi localizado o cadáver de um homem, septuagenário, encontrado por familiar no interior da moradia onde habitava em São Brás de Alportel", recordou a PJ.

A investigação concluiu rapidamente que o homem tinha "sido violentamente agredido" e iniciou o trabalho que culminou, na segunda-feira, com a detenção "dos presumíveis autores" do crime.

O casal, o homem com 39 anos e a mulher com 38, ambos desempregados, vão ser presentes a interrogatório judicial para aplicação das eventuais medidas de coação, referiu ainda a PJ.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?