Sábado – Pense por si

PJ de Coimbra investiga desaparecimento de rapariga de 16 anos

A Polícia Judiciária "está a fazer diligências" para esclarecer a situação, caracterizada como "desaparecimento voluntário" de Beatriz Marques.

A Polícia Judiciária está a investigar o desaparecimento de uma jovem de Coimbra, de 16 anos, que não contacta a família desde o início desta semana, confirmou hoje à agência Lusa uma fonte policial.

A PJ, segundo a fonte, "está a fazer diligências" para esclarecer a situação, caracterizada como "desaparecimento voluntário" de Beatriz Marques.

"Não há, para já, desenvolvimentos do caso", acrescentou.

A família da jovem, aluna de uma escola secundária de Coimbra, comunicou o seu desaparecimento à PSP e PJ, tendo divulgado um apelo para a sua localização.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro