NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Durante os meses de abril e junho registaram-se mais 733 pessoas a procurar ajuda alimentar, num total de 1.842 que beneficiam atualmente deste apoio.
O número de pedidos de apoio alimentar no concelho de Loures aumentou 50% entre abril e junho devido à pandemia da covid-19, sendo neste momento apoiadas 1.842 pessoas, divulgou hoje a Segurança Social.
O número foi avançado hoje pela coordenadora da Segurança Social nos concelhos de Loures e Odivelas, Catarina Magalhães, durante uma conferência de imprensa sobre a covid-19, que juntou também o presidente da Câmara Municipal de Loures e o diretor do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES).
A responsável referiu que durante os meses de abril e junho registaram-se mais 733 pessoas a procurar ajuda alimentar, num total de 1.842 que beneficiam atualmente deste apoio.
"Nós tivemos a capacidade, quer com técnicos presenciais, quer com colegas em teletrabalho, de manter contactos diários com as famílias já referenciadas, para apoio social, e de chegar a um grande número de utentes, que veio a crescer efetivamente com esta situação", apontou.
Catarina Magalhães adiantou que desde o início da pandemia a Segurança Social de Loures realizou 7.505 atendimentos, sendo que entre março e abril foram atendidas mais 705 novas pessoas.
"Estes números têm-se mantido nestes níveis porque, efetivamente, primeiro há um contacto e depois prossegue o acompanhamento", sublinhou.
A responsável referiu que a Segurança Social prestou um apoio de cerca de 158 mil euros, para fazer face a necessidades urgentes, como a aquisição de fraldas ou o pagamento de bens e serviços essenciais (água e luz).
Catarina Magalhães adiantou, ainda, que até ao momento houve a necessidade de colocar cinco pessoas na plataforma distrital de alojamento de emergência, localizada na cidade de Lisboa, devido à "incapacidade de estrutura habitacional para cumprir o isolamento".
O município de Loures, no distrito de Lisboa, é um dos concelhos da região de Lisboa e Vale do Tejo que registam mais casos positivos da covid-19, com um total acumulado de 1.383 desde o início da pandemia.
No entanto, segundo dados avançados hoje encontram-se ativos 500 casos.
Portugal regista hoje 1.505 mortes relacionadas com a covid-19, mais um do que na quinta-feira, e 36.180 infetados, mais 270, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.
Covid-19: Pedidos de apoio alimentar em Loures aumentaram 50% desde abril
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.