Sábado – Pense por si

PJ de Aveiro deteve suspeito de abusar de enteada de 16 anos

O suspeito obrigava a vítima, atualmente com 21 anos, a "práticas sexuais diversas sob constrangimento físico". Tudo começou quando ela tinha 16 anos.

APolícia Judiciária (PJ)deAveirodeteve um homem de 60 anos suspeito de ter abusado sexualmente de uma filha de 16 anos da companheira, informou hoje aquele órgão de polícia criminal.

Em comunicado, a PJ esclarece que os factos criminosos ocorreram numa das freguesias do concelho de Águeda.

Os indícios recolhidos até ao momento pela investigação apontam no sentido de os abusos sexuais terem começado quando a vítima tinha 16 anos, tendo sucedido "de forma reiterada ao longo do tempo", refere a mesma nota.

De acordo com a PJ, o suspeito obrigava a vítima, atualmente com 21 anos, a "práticas sexuais diversas sob constrangimento físico", aproveitando para consumar tais atos principalmente quando a companheira se encontrava ausente.

O detido, operário de construção civil, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Justa Causa

A glória da impunidade

Abrem-se inquéritos, anunciam-se auditorias, multiplicam-se declarações de pesar e decreta-se luto nacional. Mas os dirigentes continuam nos seus cargos, os responsáveis políticos limitam-se a transmitir solidariedade às famílias e a responsabilização dissolve-se.

Visto de Bruxelas

Ucrânia: um espírito não quebra

É duro visitar um cemitério de guerra com jovens rapazes ucranianos que estão próximos de completar as idades com a quais ou não podem sair da Ucrânia (a partir dos 23 anos – entre os 18 e os 22 anos podem agora ausentar-se do país), ou podem vir a ser chamados a defender o seu país (a partir dos 25 anos).