Sábado – Pense por si

Pedro Nuno Santos vai candidatar-se à liderança do PS

Conjunto de atuais e antigos dirigentes socialistas assinaram um documento de apoio ao ex-ministro das Infraestruturas.

Pedro Nuno Santos vai candidatar-se à liderança do Partido Socialista (PS), avançou esta quinta-feira aRTP. Um conjunto de atuais e antigos dirigentes socialistas assinaram um documento de apoio ao ex-ministro das Infraestruturas, cuja divulgação deverá ter lugar nos próximos dias.

Pedro N. Santos
Pedro N. Santos

Simultaneamente, José Luís Carneiro tem mantido contactos com autarcas do partido e prepara uma candidatura para agregar "as forças moderadas e sensatas" dentro do PS, uma postura que tem sido entendida como forma de mobilizar a alternativa interna a Pedro Nuno Santos. Esta quinta-feira, o ministro da Administração Interna afirmou que ainda não tomou qualquer decisão, adiantando que tem recebido apoios de militantes e cidadãos independentes.

A investigação sobre os projetos de lítio e hidrogénio verde levaram na terça-feira ao pedido de demissão de António Costa, após o Ministério Público revelar que o primeiro-ministro é alvo de uma investigação autónoma do Supremo Tribunal de Justiça.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.