Pedro Marques acusa direita de querer ressuscitar cortes e sanções

Lusa , Adelaide Duarte 18 de maio de 2019
As mais lidas

Candidato socialista criticou também o facto do ex-primeiro-ministro Passos Coelho ir participar na campanha do PSD para as europeias.

O candidato europeu do PS Pedro Marques acusou a direita de querer "ressuscitar" a mesma "receita de cortes e sanções", aproveitando para criticar Passos Coelho.

Pedro Marques
Pedro Marques
Pedro Marques
Pedro Marques
Pedro Marques
Pedro Marques
Durante um almoço comício em Viana do Castelo, este sábado, o cabeça de lista do PS aproveitou para acusar a direita de, nos últimos dez anos, não ter feito nada na Europa "a não ser falar mal de Portugal", querendo ir agora "para lá mais cinco anos para continuar a mesma receita".

"Queremos a Europa dos nossos sonhos, da alternativa construída aqui em Portugal, que é hoje o programa do Partido Socialista europeu, ou queremos a Europa dos descontentamentos, dos cortes e das sanções da direita que eles querem ressuscitar", questionou.

O cabeça de lista do PS para as europeias falava durante um almoço comício em São Romão de Neiva, Viana do Castelo, que contou com a presença do secretário-geral do partido, António Costa, e do independente Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação.

O candidato criticou também o facto do ex-primeiro-ministro Passos Coelho ir participar na campanha do PSD, que em pré-campanha já tinha dito que as contas de Mário Centénio eram "um engano", dizendo que "é preciso voltar a fazer cortes".

"Para que a Europa avance, para não ficar ninguém para trás nesta Europa, nenhum voto pode ficar para trás, nenhum voto pode ser desperdiçado", concluiu.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos Relacionados
Opinião Ver mais