NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
O antigo secretário de Estado da Juventude salientou que a sua posição acerca da liderança de Rui Rio no PSD "é conhecida há meses".
O antigo líder daJSDPedro Duarteafirmou hoje estar a acompanhar "como observador" a situação interna doPSDe assegurou que apoiará qualquer mudança "para melhor".
"Deixei clara a minha posição há vários meses, acho que quando mudamos para melhor é sempre um progresso e uma evolução", afirmou, em declarações aos jornalistas à entrada para a Convenção Europa e Liberdade, em Lisboa, onde é orador hoje à tarde.
No entanto, questionado se uma eventual mudança de liderança de Rui Rio para Luís Montenegro significaria mudar para melhor, Pedro Duarte escusou-se a responder.
O antigo secretário de Estado da Juventude salientou que a sua posição "é conhecida há meses", quando deu uma entrevista ao Expresso, em agosto, na qual disse que o PSD teria de mudar de líder e de estratégia "tão cedo quanto possível", afirmando, então, estar preparado para ser candidato à liderança.
Questionado se mantém essa intenção ou se apoiará Luís Montenegro, caso este avance como alternativa ao atual líder Rui Rio, Pedro Duarte considerou ser "prematuro" pronunciar-se.
"É muito cedo para me pronunciar sobre isso, sou observador de todo o processo. Quando for o momento, pronunciar-me-ei sobre isso", afirmou.
"A minha atitude vai continuar a ser muito construtiva, tudo o que seja para melhorar podem contar comigo. Dentro das minhas humildes responsabilidades cívicas, posso tentar contribuir para que o PSD seja melhor amanhã do que é hoje", acrescentou.
Alguns órgãos de comunicação social noticiaram hoje que os críticos de Rui Rio já têm as assinaturas suficientes para obrigar à convocação de um Conselho Nacional extraordinário com vista à destituição do atual líder e que Luís Montenegro confirmará nos próximos dias que está disponível para ser candidato à liderança contra Rui Rio.
Luís Montenegro, que já no Congresso do PSD, em fevereiro, admitiu disputar no futuro a liderança do partido, afirmou na quarta-feira na TSF que falará "muito em breve" sobre o partido.
"Muito em breve falarei sobre o estado do PSD, falarei mesmo sobre o futuro do PSD porque entendo que este estado de coisas tem de acabar e isto tem de mudar: o PSD assim não se vai conseguir afirmar", disse, no programa "Almoços Grátis".
Pedro Duarte diz que apoiará tudo o que significar "mudar para melhor" o PSD
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."