Sábado – Pense por si

PCP vai votar contra projecto de resolução do CDS

28 de abril de 2016 às 18:50
As mais lidas

Para os comunistas, o "objectivo de fundo" do projecto de resolução sobre o Programa de Estabilidade e o Plano Nacional de Reformas do CDS é recuperar as medidas de cortes promovidas pelo Governo anterior

O líder da bancada parlamentar comunista anunciou, esta quinta-feira, que o PCP vai votar contra o projecto de resolução do CDS-PP que rejeita o Programa de Estabilidade, criticando a "habilidade de última hora" de alterar o texto.

"Uma proposta que associa essa intenção de rejeição do Programa de Estabilidade à recuperação de medidas com que o Governo anterior atingiu os direitos e as condições de vida dos portugueses tem que merecer, como sempre mereceu, o combate e o voto contra do PCP", anunciou João Oliveira numa declaração aos jornalistas no parlamento.

Segundo o líder da bancada comunista, "não é a habilidade de última hora do CDS com a alteração ao texto" que "pode iludir" e tentar "esconder esse objectivo de fundo de recuperar todas essas medidas de cortes e até de as intensificar".

O CDS propôs na quarta-feira a rejeição do Programa de Estabilidade e a revisão do Programa Nacional de Reformas, no sentido de "não reverter" as reformas estruturais do anterior Governo, segundo o requerimento de substituição entregue no parlamento.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!