Sábado – Pense por si

PCP quer apertar a malha às portas giratórias no Governo

Margarida Davim
Margarida Davim 11 de janeiro de 2023 às 21:19

Comunistas querem aumentar o período de nojo, alargar incompatibilidades e criar novas sanções para o incumprimento da lei das incompatibilidades, incluindo a retirada de apoios às empresas que tenham contratado ex-governantes.

"Não se deve tentar legislar para aquele caso concreto, mas se a realidade vem demonstrar que a lei precisa de ser corrigida/alterada porque é (por algum ou mais do que um motivo) ineficaz, deve-se alterar a lei para que passe a ser mais eficaz", diz àSÁBADOfonte oficial do grupo parlamentar do PCP, explicando que os comunistas querem ver alterada a lei das incompatibilidades depois de o caso da ex-secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, ter demonstrado que a sanção legal prevista (que a impede de voltar ao Governo durante três anos) não é eficaz a punir o incumprimento da lei.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.