Sábado – Pense por si

Passos critica decisão de proibir jogos em dias de eleição

14 de setembro de 2017 às 19:06
As mais lidas

O líder do PSD criticou a decisão de proibir jogos de futebol em dias de eleição, acrescentando que medida corresponde a "passar um atestado de menoridade às pessoas"

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, criticou a decisão tomada pelo Governo de proibir eventos desportivos ou culturais em dias de eleições. Passos defendeu que essa proibição corresponde a "passar um atestado de menoridade às pessoas".

"Acho que não é o caminho, para ser directo. Acho que era bom, e estamos todos de acordo, que não houvesse tanta abstenção nas eleições locais. As pessoas não vão votar porque não querem", afirmou Passos Coelho.

O presidente dos sociais-democratas falava aos jornalistas à chegada a Vila Velha de Ródão, no distrito de Castelo Branco, onde foi fazer uma pequena viagem pelo rio Tejo e participou num lanche com os candidatos autárquicos locais do partido.

"Seria bom que conseguíssemos mobilizar essas pessoas. Nós esforçamo-nos para que isso aconteça. Supor que as pessoas não vão votar porque há espectáculos desportivos é realmente, como eu digo, passar um atestado de menoridade às pessoas. Não me parece que seja a abordagem adequada e correta. Não é por essa via que vamos lá", frisou.

Questionado sobre o caso Tecnoforma, o líder do PSD recusou-se a fazer qualquer comentário.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.