Sábado – Pense por si

Passos Coelho condena Governo ao "fracasso"

Filipe Garcia 04 de setembro de 2016 às 15:55

Ex-primeiro-ministro esteve na Universidade de Verão do PSD e aproveitou o discurso de encerramento para atacar o Governo e deixar a garantia de que no PSD não há pressa para voltar ao poder

O actual Governo está condenado ao "fiasco e ao fracasso", garantiu Passos Coelho no discurso de encerramento da Universidade do PSD, em Castelo de Vide. O líder social-democrata defendeu que o acordo entre PS, BE e PCP é demasiado frágil para avançar com qualquer reforma de fundo e deixou a garantia - no PSD não há pressa em regressar ao Governo. "O verdadeiramente importante não é termos pressa de regressar ao poder, ao Governo, para nos desforrarmos, para voltarmos a ser o que já fomos, isso não interessa nada", garantiu num discurso de quase uma hora.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.