Sábado – Pense por si

Parlamento trava faltas do privado no primeiro dia de escola dos filhos

Jornal de Negócios 10 de julho de 2019 às 14:28

PSD e CDS votaram contra a admissão da proposta que poderia alargar as faltas no primeiro dia de escola aos pais que trabalham no setor privado. PS absteve-se.

Seriam apenas três horas de falta num ano inteiro, mas foi a proposta que até ao momento consumiu mais tempo de discussão no grupo de trabalho das leis laborais. Sem consequência: o direito à dispensa de três horas no primeiro dia de escola dos filhos, já garantido à Função Pública, não será estendido ao setor privado.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?