Sábado – Pense por si

Pandemia gera listas de espera para cremações

Alguns hospitais viram-se obrigados a recorrer a contentores frigoríficos devido aos elevados números de óbitos registados nos últimos dias.

A pandemia de covid-19 gerou listas de espera nos crematórios e está a encher as morgues dos hospitais. Este sábado foi o pior dia da pandemia, com 166 mortes em 24 horas e quase 11 mil novos casos. 

Cofina Media

De acordo como Jornal de Notícias, o agendamento para cremações passou de dois dias para uma semana. Alguns hospitais estão a recorrer a contentores frigoríficos para os corpos.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.