Sábado – Pense por si

3
Manuel António Mota com a mulher e os filhos. Nos anos 60 chegava a estar seis meses fora
Fernando Esteves

As aventuras da família Mota

Nos anos 40, Manuel Mota montou escritório numa pensão em Luanda e em 1962 já tinha o apoio de Wall Street. António Mota expandiu o negócio criado pelo pai.

Susana Lúcio

Os animais são um (grande) negócio

A faturação das clínicas aumentou 46% em dois anos – os donos procuram mais e melhores tratamentos e há grupos económicos que dominam o mercado.

Preços do café sobem devido a furacões, tufões, escassas chuvas no Brasil e falta de mão de obra
Lusa

Preços mundiais do café sobem 30,3%

A produção de café está a ser afetada pelo impacto do furacão Melissa, do tufão Kalmaegi, pelas escassas chuvas nas regiões produtoras brasileiras e pela falta de mão de obra.

Mosquitos, habituados a temperaturas mais amenas, chegaram à Islândia
Susana Lúcio

Eis o novo invasor da Islândia

No país gelado, onde a temperatura média anual ronda os 5 graus celsius não existiam mosquitos. O aquecimentos global e o aumento do turismo mudaram tudo: já foram detetados três destes animais.

Médicos que ganham fortunas

Com preços inflacionados e bases de dados suspeitas, este ano já foram pagos mais de 230 milhões de euros aos médicos tarefeiros. E ainda: as fotos do Portugal antigo e o negócio dos contentores, usados na construção de casas, escritórios ou hospitais

Michael Pereira cresceu no porto de Hamburgo, na Alemanha. Lidera a Comod desde 2008, na Póvoa de Varzim, e já quintiplicou as receitas
Tiago Carrasco

A casa pronta e metida nos contentores

O tradicional transporte de mercadorias já não acolhe apenas carga. É cada vez mais a estrutura de hospitais, escolas, ginásios, escritórios ou de moradias que são casa de família.

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente