Já morreram pelo menos 45 pessoas durante os protestos no Irão: oito são crianças
Há ainda registos de centenas de feridos e mais de dois mil detidos
Há ainda registos de centenas de feridos e mais de dois mil detidos
O candidato presidencial apoiado pelo PS destaca a necessidade de organizar e planear o socorro em Portugal para evitar mais mortes.
Candidato diz que pretende transmitir a Marcelo que o Presidente da República devia ter tido uma "ação firme" com o Governo na saúde.
Candidato às Presidenciais deu como exemplo medidas proclamatórias para a saúde.
Presidente dos Estados Unidos tem sido alvo de críticas depois do ataque à Venezuela.
Durante esta semana, pelo menos três pessoas morreram depois de terem ligado para o INEM a pedir socorro e os meios não terem chegado a tempo.
Autoridades norte-americanas referem que vítima "passou o dia a perseguir e impedir o trabalho" dos agentes, "bloqueando-os" com a viatura, versão contrariada pelos familiares.
Depois dos recentes casos de mortes associadas ao atraso no socorro por parte do INEM, o primeiro-ministro garantiu que a ministra da Saúde vai continuar no Governo.
Durante esta semana, já se registaram três mortes por alegado atraso no socorro.
O primeiro-ministro lamentou a morte das três pessoas que morreram no espaço de 24 horas enquanto esperavam pelo INEM.
António Nunes esteve reunido com Luís Mendes Cabral, presidente do INEM, depois de nas últimas 48 horas terem morrido três pessoas à espera de socorro. No entanto garantiu que encontro já estava marcado.
Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar aponta o dedo ao novo sistema de triagem.
Hamsa Nidal Samir Hoso, foi atingida por disparos israelitas na zona de Fallujah, próxima da chamada Linha Amarela, divisão que marca o território controlado por Israel.
Rui Lázaro exemplificou o recurso a ajustes diretos para pagar um hotel em Viseu destinados a uma equipa de emergência.
As doenças cardiovasculares continuam a ser as que mais matam, mas a ciência resolve-as cada vez melhor. Fazem-se cirurgias de peito aberto sem interromper os batimentos, há miniórgãos criados em laboratório para estudar medicamentos e pensos cardíacos com potencial para regenerar este músculo. Até a insuficiência deixou de ser uma sentença – já é possível viver com um coração artificial.
Vinte e oito das mortes foram causadas por acidentes em vias patrulhadas pela GNR e dez por sinistros em centros urbanos.