Sábado – Pense por si

"Os urbano-depressivos não têm nenhuma noção do que é a natureza"

Maria Henrique Espada
Maria Henrique Espada 28 de agosto de 2018 às 07:00

Política? Vamos antes falar de outra coisa. A SÁBADO pôs gente que pratica, praticou, comenta ou gosta de política à conversa sobre questões não menos sérias, mas mais agradáveis: do vício (in)conveniente à mania de fim-de-semana. Miguel Sousa Tavares e Patrícia Fonseca defendem a caça.

Miguel Sousa Tavares, jornalista, escritor e comentador político, é caçador e defensor da caça. E acha que muitas das propostas anti-caça têm por base a ignorância. Patrícia Fonseca, deputada do CDS, ia à caça com o pai e com o avô e tornou-se a maior defensora da caça no Parlamento. À SÁBADO falaram desta paixão partilhada, mas os tiros da conversa foram ao PAN e à arrogância urbano-depressiva. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.